A PROFETISA

Em meados de 1995, chegava eu pela manhã no IAE para trabalhar.  Quando, cruzei com Jade (nome fictício), ainda no estacionamento em frente ao prédio.  Eu a conhecia de vista pois trabalhávamos no mesmo prédio e na mesma divisão.  Entretanto, nunca havia trocado uma única palavra com ela.  Jade olhou para mim e disparou: “sonhei com você!” 

Parei imediatamente diante de tal declaração.  Ela também percebeu que se tratava de algo que só se deveria dizer para um amigo e não para um total desconhecido e tentou remendar:  “não que eu pense em você.  Eu nunca penso em você!”  Achei engraçado a colocação e para descontrair a situação brinquei: “poxa também não precisa sacanear, né ?”

Ela sorriu e disse:  “sério! sonhei que lhe via recebendo um cheque com um valor muito alto e pensava como o Waldemar ganha bem”.  Só podia ser sonho mesmo, repliquei.  “Meu salário é igual ao dos demais aqui e é muito baixo”.  Então ela perguntou: “você está para receber algum dinheiro ?”.  Não que eu saiba, respondi.  Ela arrematou: “pois você vai receber, aguarde !”  Ela então me disse o valor que via no cheque e seria em torno de 40 mil reais, nos valores de hoje.  Ou seja, era muito dinheiro.

O episódio foi estranho e pitoresco e teria sido esquecido se no mês seguinte eu não tivesse recebido um valor atrasado de uma gratificação que desde 1990 estava sendo paga a menos.  Eu nem sabia que esse valor seria ressarcido e, pasmem, ela acertou até a terceira casa decimal !

No dia seguinte eu a procurei para perguntar que história era aquela.  Jade me contou que tinha o dom da profecia e isso já a acompanhava fazia tempo.  Ao contrário do que se possa imaginar, ela não fazia nenhum alarde sobre isso e não era feliz por ter tal dom.  De fato, a fazia sofrer pois não era só coisas boas que lhes era revelado.  Na maioria das vezes ela via problemas sérios na vida das pessoas que estavam acontecendo ou que ainda iriam acontecer.

Ela me disse que já havia procurado os padres capuchinhos (ela é católica) e pedido que eles rezassem por ela para que Deus tirasse esse dom dela.  Fiquei deveras impressionado com tal posicionamento.  Eu lhe disse:  “a maioria das pessoas dariam tudo para ter o dom que você tem e você não o quer.  Acho que foi por isso mesmo que você foi escolhida para tê-lo.  Esmere-se no uso dele e você será uma grande benção!”

O acabo de descrever foi um fato ocorrido em minha vida.  A interpretação do que poderia ser ou do seu significado, deixo a cargo do leitor.  Para mim, muitas lições foram deixadas.  É importante perceber que talentos especiais (sejam eles sobrenaturais ou não) nos identificam mais como pessoas do que como profissionais.  O que fazemos com nossos talentos é o que define o que somos, pois seu uso passa pelo filtro do caráter.

“Bom caráter é para ser mais enaltecido do que talento extraordinário. A maioria dos talentos é de uma certa forma um dom. Bom caráter, em contraste, não nos é dado. Temos que construi-lo peça por peça... por pensamentos, escolhas, coragem, e determinação.”

John Luther

Em qualquer país em que o talento e a virtude não produzam progresso, o dinheiro será a divindade nacional.

Denis Diderot

Comentários

  1. Isso também já aconteceu comigo, mas na ocasião a mulher (que nem sabia que eu existia) chegou até minha tia e pediu para dar um aviso. Algum tempo depois, a situação aconteceu. Isso não mudou a minha forma de ver o mundo, mas viver a experiência é diferente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

HOMEM DE CONFIANÇA

SABOTADOR

BARATO QUE SAI CARO